sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Treino em casa

Olá meninas! Cá estou. Hoje acordei super disposta e fiz o meu treino em casa! Para quem não sabe, eu viajei sábado (05) para a cidade onde os meus pais moram, e desde então parei de malhar (seg, ter, qua, qui). Domingo eu retornarei para a casa. Estou com saudades do meu apartamento... E da minha academia! Como eu faço cursinho pré-vestibular, eu pude faltar algumas aulas em função da viagem. Bom, mas vamos para o que interessa... O treino feito em casa!


Como a minha mãe é formada em educação física e cresceu fazendo ginástica olímpica, colchonetes nunca faltaram em casa. Na foto tem um colchonete, duas tornozeleiras de 2kg (comprei há muito tempo atás, não lembro quanto custou), e um cabo de vassoura (não reparem no estado do meu cabo, please!). Ah, e a cadeira. No meu caso peguei uma cadeira de plástico, o material pouco importa.


Nada melhor do que fazer o treino acompanhada de vídeo aulas, hein?! Baixei alguns vídeos do Youtube de exercícios para se fazer em casa (pernas/glúteos). Vou colocar o link dos meus vídeos preferidos para quem estiver interessado. 01, 02, 03, 04, entre outros.


Meninas, quase que esqueci de falar... Encima da hora resolvi usar essa garrafa de 5l de água como peso no meu treino! Usei a garrafa em 3 exercícios: agachamento sumô (me abracei na garrafa), afundo (segurei com as duas mãos, mantendo sempre o equilíbrio) e ponte (segurando com as duas mãos também, deixando a garrafa encima do quadril). Eu adorei a idéia! Fica a dica para quem está sem grana para fazer academia, ou está numa situação como a minha, em viagem. Não deixe de praticar atividades físicas nunca! Eu disse, nunca! A menos que você esteja com algum problema de saúde, claro.


E nada melhor do que uma boa água para acompanhar! Abafa o que está escrito na garrafa. O importante é beber água, não importa aonde! Hahaha. Assim que cheguei na casa dos meus pais, enchi todas as garrafas de água que encontrei pela frente e coloquei na geladeira. 

Alimentação de hoje:

Bom, eu não gostei muito da minha alimentação de hoje... Eu ando dormindo tarde e acordando tarde (reparem na hora do post), e isso me atrapalha em tudo! Ok, estou me sentindo em plenas férias por estar em uma viagem, mas isso não significa que eu precise desregular os meus horários e a minha alimentação, não é?! A partir de hoje prometo para mim, e para vocês, que vou dormir mais cedo.

1. Leite integral c/ Nescau (2 colheres rasas)
2. 4 fatias de pão de aipim c/ Margarina Claybom (Perdigão), salamito e queijo colonial
3. 1 barra de cereal
4. Arroz, 2 bifes de carne (o segundo foi colocado depois), batata doce, cenoura, beterraba e alface
5. 1 banana
6. 1/2 mamão com aveia em flocos, chia (às vezes para variar eu como a chia com o mamão, mas geralmente como ela sozinha) e mel + 1 pão francês c/ queijo colonial + 1 xícara pequena de café preto
7. Massa espaguete, molho com guisado de frango e legumes (estilo yakisoba)
8. 1 banana

E para beber, além do café (refeição 6), somente água. 

Dica da Carl

Ei meninas, quero deixar uma dica para vocês! Acabei de ler um artigo do Dr. Luciano de Castro, sobre a importância do nosso café da manhã, cliquem aqui. Dêem uma olhada e depois me contem o que acharam! Nesse mesmo site, http://www.malhandocerto.com, vocês encontram explicações sobre exercícios realizados nos treinos (ombro, peitoral, abdomen, costas, perna e braço), vale a pena conferir! Tirei um bucado de dúvidas nesse site! 

Bom, por hoje era só. Tenham um bom descanso, e não se esqueçam: Foco na dieta e nas atividades físicas, sempre!

    Foto inspiradora.

6 comentários:

  1. Suas dicas foram demais. Eu nunca fiz exercicios em casa (eu acho o ambiente da academia mais motivador), mas a gente nunca vai saber se gosta ou não se não fizermos, n é?
    E dá-lhe água. Tenhos dois copos de 500ml e de 1 em 1 hora eu vou e bebo um deles :X A gente se acostuma. Hoje em dia eu acho horrivel quando a urina sai amarela. Fico toda preocupada,kkk
    Faz muito tempo que não como assim. Adotei de vez os integrais, as carnes brancas e evito ao max gorduras e doces. Nao estou criticando, n pensei isso o-o. KKKK. Mas você mesma disse no ultimo post que não tem dessas, n é?
    A corrida é otima! Depois que começei a correr em grupo, realmente é estranho quando vc esta sozinho. Mas o prazer em correr independe, na maioria. A musica ajuda nessas horas :)
    Beijoooos e bom fds :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Thais! Também prefiro os integrais, mas como falei no post anterior (e acho que falei nesse também), estou na casa dos meus pais, aí complica na "seleção de alimentos" que vou comer. E estou no processo de reeducação alimentar, por exemplo, o arroz, sempre comi o branco, a minha vida toda. Pretendo começar (em função da viagem não consegui), a comprar o integral (já que sou eu que cozinho no meu apartamento). Já o pão eu como integral, uma vez e outra que não como. Aos pouquinhos vou substituindo alguns alimentos por outros, afinal, ainda estou aprendendo! =) Mas obrigada pelo toque Thais. O que você recomendaria que eu mudasse nas minhas refeições? Além da carne vermelha que você comentou.

      Excluir
  2. Oi flor, adorei o teu blog! Coloca o esqueminha pra gente poder te seguir e receber tuas atualizações na página incial do blogger, fica tão mais fácil :)

    Adorei a academia em casa, vou tmar vergonha na cara e me organizar pra fazer o mesmo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, obrigada pelo comentário! Mil desculpas, ainda estou aprendendo a usar o blogger... Mas já estou providenciando isso! Obrigada pelo aviso! Ah, e quanto a academia... Se não der em casa, opte por uma caminhada, mas ficar parada não pode! Hahaha. Beijos

      Excluir
  3. Muito legal vc conseguir treinar em casa! Eu me mato durante a semana , mas de fds, se for pra fazer algo aki nem faço rsrs

    Adorei sua inspiração tb!

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Eu geralmente malho a semana inteira (na academia) e nos finais de semana descanso. Mas como estava em viagem, optei por fazer em casa (melhor do que ficar parada, né?). Obrigada pelo comentário, beijos.

      Excluir